Equipes de handebol conquistam 2 títulos em 4 dias

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 15:19

Duas equipes de handebol do Colégio Dante Alighieri conquistaram títulos, nos últimos dias, em disputas realizadas fora de casa. Na primeira delas, em 3 de setembro, o time infantil masculino garantiu o título no Colégio Salesiano. Na segunda, realizada em 6 de setembro, foi a vez de a equipe mirim feminina ir ao Colégio Santa Cruz para também selar vitória.

Salesiano

No Salesiano, os alunos jogaram três partidas. A primeira, contra o Sidarta, foi pra lá de disputada e terminou em 17 x 17. A segunda partida, contra o Santa Clara, garantiu um pouco mais de alívio aos dantianos, que fecharam o jogo em 19 x 7.

A terceira partida, contra o Salesiano, foi decisiva para a conquista do título. Por conta do empate no primeiro jogo, o resultado final da competição dependeria do saldo de gols dos times com mais vitórias, entre os quais o Dante. Mais especificamente, os dantianos precisavam de um saldo positivo de 13 gols. No fim das contas, os dantianos fizeram 33 x 8 e garantiram, assim, quase o dobro do saldo de gols necessários para ganhar o campeonato.

Nessa competição, o treinador João Rafael Ranieri, por estar naquele instante comandando outra equipe em outra disputa de handebol, foi substituído pelo professor Luís Carlos Farina e pela estagiária Milena Sáfadi Thomazelli. João Rafael explicou que esse foi o primeiro título da equipe neste ano e que eles ainda podem garantir outras conquistas em 2016.

“O que me surpreendeu foi que começamos perdendo o último jogo, e, no fim, havíamos colocado 25 gols de diferença. Neste campeonato, especificamente, alguns alunos de uma categoria mais jovem integraram a equipe, então posso dizer que a capacidade de superação do time é o termo que mais corretamente define o desempenho deles no campeonato”, disse.

Santa Cruz

No Santa Cruz, a equipe dantiana precisou vencer dois jogos para se sagrar campeã. O primeiro jogo, contra o time da casa, terminou em 14 x 4, placar que poderia indicar alguma tranquilidade, algo que não ocorreu, porém, durante a partida final, já que a disputa contra o Miguel de Cervantes foi acirradíssima – com resultado indefinido até os últimos segundos.

O professor João Rafael explicou que, por mais que as dantianas conseguissem abrir pequenas vantagens no decorrer da partida, o time adversário invariavelmente encostava no placar. Com um placar de 8 x 8 e faltando 30 segundos para o apito final, foi um gol da aluna Maria Carolina Rodrigues que garantiu a vitória à equipe do Dante. “O jogo foi muito equilibrado, e foi bem interessante participar de uma disputa com um clima tão emocionante até o fim”, explicou.

Esse foi o terceiro título dessa equipe no ano, resultado, segundo o treinador, de um ótimo trabalho em equipe. “A principal característica desse grupo é a união das atletas”, disse João Rafael.