Equipe feminina de handebol do Dante conquista título

Publicado em 22 de setembro de 2012 às 19:40

A equipe infantil feminina de handebol do Colégio Dante Alighieri pôde comemorar uma importante conquista no mês de outubro. Comandadas pelo professor João Rafael, as alunas dantianas foram campeãs do torneio de handebol do Colégio Virgem Poderosa, no dia 20.

O título foi conquistado após a equipe do Dante superar o time do Virgem Poderosa em duas partidas: na primeira, triunfo por 16 a 10. No segundo confronto, as dantianas repetiram o êxito, desta vez por 13 a 6.

“Para mim, foram duas das melhores, senão as melhores, apresentações da equipe no ano. As atletas demonstraram um espírito guerreiro dentro da quadra, lutando a cada lance. Acho que esse é o espírito que um time campeão tem que ter dentro de quadra. Outro ponto a se destacar é a união do grupo”, afirmou o professor João Rafael. “Esta conquista foi muito importante para as atletas e para mim também, pois foi meu primeiro título como técnico das equipes de handebol do Dante”, continuou.

O título deixou o professor João Rafael satisfeito e otimista quanto a possíveis conquistas futuras. “Tenho certeza que a equipe finalizará a campanha na Liga de Esportes Escolares com um belo desempenho e com grandes chances de título”, disse.