Equipe do Dante em Foco conversa com autor Rubem Alves

Publicado em 22 de junho de 2011 às 19:18

Os alunos que fazem parte do projeto Dante em Foco conversaram, no dia 21 de junho, com o escritor e educador Rubem Alves, na sala 23 do edifício Leonardo. Outro bate-papo aconteceu no auditório Guglielmo Raul Falzoni, envolvendo o escritor, os professores de Tecnologia Educacional e os educadores da ONG Acorde.

As rodas de conversa tiveram como tema principal o livro “Vamos construir uma casa? – Doze lições para a educação”, de autoria de Rubem Alves. A escolha da obra se deu pelo fato de que ela instiga os alunos a conhecer mais e também provoca no professor uma reflexão a respeito da curiosidade na criança, algo que, segundo o autor, deve ser sempre estimulado para que ela possa a todo momento buscar novos conhecimentos.

“Participar desse evento foi um presente. O autor tem um jeito simples e ao mesmo tempo divertido de falar a respeito do tema da educação. Foi bom ver como ele pensa no assunto do mesmo modo que nós pensamos e coloca o que nós fazemos na prática, em teoria”, comentou a educadora da ONG Acorde, Marta Junqueira.