Em 2022, alunos do 8º e 9º ano do ECCE terão oportunidade de viajar para a Itália

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 13:35
Categorias: , ,

A partir de 2022, o Colégio Dante Alighieri, em parceria com a agência SD Student Travel, irá oferecer aos alunos que estarão no 8º e 9º ano do ECCE a oportunidade de uma viagem para a Itália. Essa é uma forma de os jovens vivenciarem um roteiro histórico-artístico culturalmente enriquecedor para complementar a formação humanística do programa bicurricular.

“Para os alunos que finalizam neste ano o ECCE Due (do 6º ao 8º ano), seria também uma forma de celebrarem juntos o encerramento de um ciclo e o início de outro, marcado com o ingresso, em 2022, no ECCE Tre, mais conhecido como Liceo. E, para todos que finalizarão o Ensino Fundamental II em 2022, seria também uma chance de celebração coletiva pela passagem para um novo ciclo, o Ensino Médio”, comenta a professora Angela Angoretto, coordenadora do ECCE.

Serão 20 dias em que os alunos estarão acompanhados de professores do Colégio e de guias especializados para conhecer as regiões de Milão, Trento, Turim, Veneza, Bolonha, Florença, Roma, entre outras.

“Com visitas, tours, oficinas e discussões sobre arte, cultura, tecnologia e história, o roteiro da viagem é proposto para ampliar a visão dos alunos sobre a cultura, a gastronomia e a história italiana que eles estudam ao longo do programa bicurricular”, complementa a professora Angoretto.

A programação também inclui visitas a universidades italianas. Entre as vantagens oferecidas pela agência, vale destacar:

• Monitores bilíngues acompanhando o grupo 24 horas, desde o embarque em São Paulo;
  • Guias locais nos passeios culturais e pedagógicos;
  • Transporte fretado exclusivo para todas as atividades.

Expectativas quanto à Covid-19

A viagem está programada para acontecer em julho de 2022, porém, considerando as contínuas reavaliações dos cenários relacionados à evolução da Covid-19 na Europa, e em espacial na Itália, a viagem poderá sofrer alterações ou, a depender das circunstâncias, vir a ser cancelada.

, ,