Departamentos do Colégio promovem projeto intitulado “EcoArquitetando”

Publicado em 20 de junho de 2011 às 20:12

Os departamentos de Química, Física, Biologia e Arte do Colégio planejaram para os alunos, em parceria com uma equipe da Associação Nacional de Arquitetura Sustentável (ANAB), um projeto chamado EcoArquitetando, que teve como objetivo trabalhar com a questão da sustentabilidade. O trabalho durou de fevereiro até junho e produziu excelentes resultados, como, por exemplo, um painel solar montado pelos estudantes.

O projeto foi desenvolvido em diversas aulas, que eram realizadas no laboratório de Física, Química e no ateliê de Arte. Em um primeiro momento, foram discutidos diversos pontos relacionados à sustentabilidade e às matérias estudadas, como a reciclagem e as várias transformações de energia na natureza. Também foi feita uma visita à sede da ANAB. Na segunda parte, os alunos aprenderam a produzir tintas especiais e a criar um aquecedor solar, que ficou exposto no pátio central durante certo tempo.

“Todos gostaram bastante do projeto porque é uma situação diferente. Os alunos e professores ficam lado a lado e aprendem muito. É um momento em que se compartilha muita coisa e se constrói conhecimento. O trabalho foi muito interessante por conta de situações assim”, comentou o professor e coordenador de Física, Renato Aloisio Laurato.