Departamento de História promove módulo sobre os 100 anos da Revolução Mexicana

Publicado em 30 de março de 2011 às 18:32

O Departamento de História realizou no Colégio, em 29 de março, no auditório Gugliemo Falzoni, um módulo dedicado aos cem anos da Revolução Mexicana. Ministrado pelo profº Lucas Kodama, e com um total de 77 alunos do Ensino Médio, o programa incluiu atividades como música e clipes.

A aula teve início com uma música e um clipe sobre o México. Após essa introdução, os jovens receberam um texto, discutiram seu conteúdo e assistiram a um documentário sobre aquele país. O filme elencava uma série de comparações entre o México na época da revolução e sua atual configuração, cem anos depois. Por fim, os alunos participaram de um debate com o professor.

“Em História, quando você tem datas comemorativas, é muito comum ter mais chances de uma questão sobre o assunto ser cobrada no vestibular e, por isso, elaboramos esse módulo”, comentou o coordenador e professor de História, Carlos Roberto Diago.