Dantianos têm desempenho exemplar em simulado do ‘Enem dos EUA’

Publicado em 3 de maio de 2022 às 11:53

No dia 9 de abril, os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio realizaram o simulado do SAT (Scholastic Assessment Test), um dos principais exames educacionais utilizados por instituições norte-americanas no processo de admissão em um curso de graduação, sendo uma espécie de ‘Enem dos Estados Unidos’.

E os resultados dos dantianos foram exemplares. Para efeito de comparação, no ano passado a média geral dos alunos norte-americanos foi de 1.060 (a nota máxima é 1.600). No simulado feito no Colégio, 32 dos 53 dantianos tiraram 1.060 ou mais, o que corresponde a 60% dos participantes – a média ficou em 1.084. O primeiro colocado foi Vinícius Silveira Tôme de Siqueira, que obteve a marca de 1.330 pontos.

A exemplo do que é o Enem no Brasil, o SAT é uma prova unificada e padronizada, que avalia o desempenho acadêmico dos alunos. A diferença é que ele é um dos componentes da candidatura, não o único. O conteúdo é outro ponto que o difere do exame brasileiro. O SAT abrange apenas duas matérias: matemática (raciocínio lógico) e inglês (interpretação de texto e leitura).