Dantianos completam ciclo e participam da missa de Primeira Eucaristia

Publicado em 15 de dezembro de 2023 às 9:00
Categorias:

No dia 25 de novembro, alguns dantianos finalizaram um ciclo muito importante em suas vidas. Os alunos que fizeram a catequese durante o ano receberam o corpo e o sangue de Cristo pela primeira vez durante a missa de Primeira Comunhão da turma, que foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Assunção.

A Primeira Eucaristia representa o recebimento do corpo e do sangue de Cristo pela primeira vez, segundo a Igreja Católica. De acordo com a doutrina, ter Jesus dentro dos corações significa preencher um vazio e também traz sentido à vida. Assim, Deus sempre estará presente na vida de quem comunga e sempre será um grande amigo e companheiro durante toda a trajetória de vida.

O ano de 2023 foi marcante para as catequistas do Dante. Como explica Marinella Diniz, catequista do Colégio, os alunos tornaram tudo mais especial. “Este ano foi especialmente excelente em todos os sentidos. Recebemos alunos muito atentos, educados e extremamente carinhosos. Conseguimos aflorar a fé dentro de seus corações, e isso fortaleceu muito a nossa caminhada. O que desejamos hoje é que eles continuem tendo Jesus como um grande e único amigo, lembrando-se do maior ensinamento que ele nos deixou: amar uns aos outros como a si mesmo.”

A cerimônia da Primeira Eucaristia foi marcante e emocionante para os dantianos, que se mostraram interessados em todo o processo da catequização. “Os alunos se emocionaram muito durante a missa. Eles se emocionaram, participaram e se mostraram muito atentos. Todos que receberam Jesus na eucaristia foram para seu lugar e fizeram suas orações. Este ano fizemos uma boa missão. Inclusive, no nosso último dia de encontro, alguns alunos choraram ao nos abraçar. Este ano foi um ano muito gratificante”, contou Marinella.