Dantiano participará de curso de Física em Oxford

Publicado em 5 de maio de 2016 às 16:50

O aluno Felipe Corrêa Dias Godoy, da 3ª série do Ensino Médio, participará, nas férias de julho e no início de agosto, de um curso de Física em Oxford, uma das principais instituições de ensino superior do mundo.

Serão duas semanas de aulas abordando dois temas principais: mecânica quântica e a Teoria da Relatividade. Outros assuntos serão trabalhados, entre os quais física de partículas e cosmologia.

Felipe contou ter ficado bastante interessado em fazer um curso que lhe oferecesse uma imersão em Física, uma de suas opções de estudo no ensino superior. Para garantir uma das seis vagas, ele participou de um processo seletivo que consistiu em apresentar, ao conselho responsável pela seleção, atividades desenvolvidas ao longo de sua vida de estudante.

“Fiz o application contando todas as conquistas acadêmicas, apresentando as notas, falando dos meus interesses, das atividades de que já tinha participado no Dante e em projetos extracurriculares, além de ter elaborado uma redação”, explicou, deixando ainda entrever uma das razões que lhe despertaram o interesse em fazer o curso em Oxford.

“Para justificar a minha intenção de participar do curso, é claro que falei que seria uma honra estudar no mesmo lugar em que Stephen Hawking [um dos mais consagrados cientistas da atualidade] se graduou em Física.”