High School faz a diferença em vestibular de ex-aluna

Publicado em 18 de março de 2014 às 19:33

A ex-aluna do Colégio Dante Alighieri Luciana Kanarek, que se formou em 2013, foi aprovada em Direito em quatro instituições no ano passado: USP, PUC, Mackenzie e FGV. Embora tenha escolhido o Largo São Francisco para a graduação, ela também teve desempenho de destaque na FGV, vestibular no qual obteve a 2ª colocação. E o Dante High School teve grande participação nisso.

Em princípio, as aulas de Economics, Speech e Government serviram como inspiração para ela seguir na área. No entanto, o curso também deu grande suporte a Luciana na hora da prova.

Na primeira fase da FGV, ela produziu três textos em inglês sobre assuntos discutidos no High School. “A prova de inglês consistiu na redação de três pequenos textos dissertativo-argumentativos. Além do aumento significativo do meu vocabulário e de constantemente escrever esse tipo de texto ao longo do High School, o tema abordado na prova foi trabalhado nas aulas de Government, o que me deu mais segurança e fez a diferença no resultado: tirei 10”, afirmou.

Ela também destacou que, na fase seguinte, o curso colaborou com a prática da conversação. “A segunda fase do vestibular consistiu em uma avaliação oral, para a qual estava preparada graças às aulas de Speech”, disse.