Dante Robotec apresenta novidades tecnológicas

Publicado em 4 de junho de 2014 às 19:52

O Colégio Dante Alighieri promoveu, em 24 de maio, uma nova edição do Dante Robotec. Destinado a apresentar as realizações das oficinas de Robótica e aproximar as famílias do uso de novas ferramentas tecnológicas, os participantes puderam se inscrever em diversas atividades desenvolvidas durante a manhã. Uma delas foi a oficina de Robótica com a participação de alunos e familiares (que, muitas vezes, nunca tinham tido contato com o mundo dos robôs). Em 2014, a equipe organizadora utilizou a Copa como tema das atividades.

Neste ano chamou também a atenção a diversidade da programação. O professor Daniel Arndt realizou, por exemplo, uma demonstração com um drone – veículo autônomo com capacidade de voo administrado por controle remoto. Os visitantes também viram exposições de Lego, um dos principais recursos destinados à montagem de protótipos nas aulas de robótica, e puderam participar de oficinas de papercraft.

A coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, professora Valdenice Minatel, ficou muito satisfeita com o interesse dos familiares dos alunos. “É ótimo poder trabalhar a tecnologia na integração da família, pois nem sempre os parentes podem sentar com as crianças para montar um robô, por exemplo. Recebemos muitos visitantes, e, no momento das oficinas, as crianças puderam demonstrar sua competência na área da robótica”, afirmou a professora.