Dante recebe grupo de debate sobre facilities

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 14:48

O Colégio Dante Alighieri recebeu, em 20 de agosto, integrantes do Grupas (Grupo de Profissionais de Facilities), que veio para realizar uma reunião entre profissionais de diversos segmentos. O foco era o debate sobre usos otimizados de espaços, pessoas e tecnologias (prática que corresponde à gestão de facilities). Na ocasião, representantes de cinco empresas apresentaram cases considerados de sucesso por resultarem, por exemplo, em redução de custos e maior engajamento de funcionários.

As apresentações foram realizadas por profissionais da DuPont, Tishman Speyer, Hospital Israelita Albert Einstein, Serasa Experian e Grupo Fleury. Ricardo Vacaro, diretor da RL Higiene (empresa responsável por esta edição do evento), foi o mediador do encontro.

Vacaro não escolheu o Dante por acaso: no início da reunião, o gerente do Departamento de Marketing, Fernando Homem de Montes, apresentou, em nome do gerente de Compras, Marcio Usmari, o case do Dante relacionado à coleta seletiva e reciclagem. Esta prática envolve principalmente o trabalho da equipe da área de Limpeza por meio de engajamento dos funcionários e a partilha, entre eles, da renda obtida com a venda dos itens coletados.