Dante realiza XIV Campeonato de Basquete 3X3

Publicado em 2 de abril de 2018 às 17:59

No dia 03 de março o Colégio Dante Alighieri realizou o XIV Campeonato de Basquete 3X3, evento que já virou tradição e traz o estilo de jogo street ball, que agora também virou modalidade olímpica e será disputado nos Jogos de Tóquio em 2020. Mais de 200 alunos participaram do torneio, incluindo meninos e meninas, em competições muito acirradas.

“Foi um dia lindo no Colégio: sábado ensolarado, cheio de alunos e familiares, uma festa bonita e muito esporte”, comemora o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física do Dante. O professor ficou muito contente com todo o envolvimento dos alunos no evento e enalteceu a presença feminina, que aumenta a cada ano. “Também queria agradecer muito o apoio das diretorias Executiva e Pedagógica, pois sem a ajuda deles não teríamos esse evento tão bacana”, conclui ele.