Dante realiza XII Campeonato de Street Ball

Publicado em 20 de março de 2014 às 17:51

O Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri realizou, em 15 de março, o XII Campeonato de Street Ball. Durante a manhã de sábado, alunos e alunas do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio participaram das disputas de basquete.

No Street Ball, duas equipes de três integrantes se enfrentam em partidas de basquete. O evento é realizado no Colégio nos anos em que não ocorre a Olimpíada interna.

Segundo o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física, além de ser uma atividade para os alunos se divertirem, o torneio tem outro objetivo. “O Campeonato de Street Ball também é uma forma de encontrarmos mais atletas para as equipes de basquete do Dante”, afirmou.

“O campeonato foi um sucesso. Tivemos uma grande presença das famílias no Dante, deixando o Colégio muito bonito. E a professora Silvana Leporace [diretora-geral pedagógica] esteve presente para fazer a entrega das medalhas”, comemorou o professor Carlos.

Confira os resultados do XII Campeonato de Street Ball do Dante:

Feminino

Categoria 2003 feminino
Time campeão: Bianca Mendes, Isadora Palladino e Marina Contrucci (todas do 6º ano C)

Categoria 2002 feminino
Time campeão: Rebeca Marcatto (7º ano F), Beatriz Carvalho (7º F) e Fernanda Jannuzzi (7º E)
Time vice-campeão: Maria Luísa Matheus (7º ano B), Gabriela Nazarian (7º B) e Larissa Teixeira (5º K)

Categoria 00/01 feminino
Time campeão: Valentina P. Venturella (8º A), Giullia Garcia (8º G) e Isabella P. Venturella(8º G)
Time vice-campeão: Juliana Porto, Juliana Padilha e Natália Altieri (todas do 6º ano C)

Categoria 98/99 feminino
Time campeão: Luiza Britto (9º H), Isabella Filellini (9º H) e Luisa Andrade (9º D)