Dante realiza feira com universidades estadunidenses

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 11:38

O Dante High School realizou, em 22 de setembro, mais uma edição da Feira Internacional, evento organizado pela Linden, empresa estadunidense que promove, no mundo todo, eventos de recrutamento de alunos interessados em estudar nos Estados Unidos. Essa atividade faz parte da proposta do programa de High School de apresentar o sistema universitário de outros países e aproximar os alunos interessados de realidades e possibilidades diferentes.

Ao todo, participaram representantes de 18 instituições de ensino superior, entre as quais as universidades de Syracuse, da California (nas unidades de Berkeley, Riverside, San Diego e Davis), de Utah, de Houston e de Connecticut. A feira foi realizada no pátio do edifício Michelangelo.

Os alunos aproveitaram a ocasião para conhecer diversos sistemas de admissão e de ensino dessas instituições (tendo em vista a pluralidade de modelos existentes nos Estados Unidos). Para o caso de estudantes internacionais, por exemplo, os candidatos devem fazer testes de proficiência em inglês, mas também precisam, como o fazem os candidatos dos Estados Unidos, mencionar atividades extracurriculares que realizaram e enviar uma carta de recomendação. Cada instituição tem a liberdade de escolher os elementos que mais pesarão no momento na seleção dos candidatos.