Dante leva alunos do 1º ano à Cidade do Livro

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 12:15

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental foram, no decorrer de agosto, à Cidade do Livro, espaço temático criado em 1997 com a proposta de despertar crianças e adolescentes para a leitura, e, como consequência, tratar de temas de âmbito social, como saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.

As visitas são criadas especialmente para determinadas faixas etárias, e, no caso dos alunos do 1º ano, as atividades são bastante diversas e lúdicas: há teatro de bonecos, contação de história, oficina de atividades manuais e um momento de contato direto com os livros. Além de o espaço servir como um grande convite ao mundo da literatura, os guias também colaboram com a conscientização sobre temas sociais, como a reciclagem.