Dante leva alunos ao Instituto Mauá de Tecnologia

Publicado em 4 de novembro de 2016 às 11:56

Alunos do Colégio Dante Alighieri visitaram, em 14 de outubro, o Instituto Mauá de Tecnologia a fim de conhecer diferentes espaços de ensino da instituição. A visita foi feita a convite do professor Gilberto Murakami, do instituto, e se junta às ações para a firmação de uma parceria entre ambas as organizações para que os alunos do Dante acompanhem o desenvolvimento de um CanSat* e a construção de balões meteorológicos.

Na ocasião, o grupo de nove dantianos esteve em alguns laboratórios, onde, guiados por profissionais responsáveis pelos equipamentos desenvolvidos naquela instituição, puderam ver de perto o próprio CanSat, instrumento que também poderão desenvolver futuramente.

*O CanSat é um “microssatélite de lata” desenvolvido de forma pedagógica com aparatos relativamente simples – sua carcaça, por exemplo, é uma lata de refrigerante. Ao ser lançado para o alto (a centenas ou milhares de metros do solo), o CanSat também colabora com a coleta de diversos tipos de dados, que permitem análises futuras sobre determinado assunto.