Dante ilumina fachadas em menção ao Outubro Rosa

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 14:43
Categorias: ,

O Colégio Dante Alighieri começou a iluminar, nesta semana, uma área externa e uma interna da instituição em celebração ao Outubro Rosa, movimento que simboliza e reforça a preocupação da sociedade com a prevenção ao câncer de mama.

A fachada do prédio Leonardo da Vinci, edifício centenário da instituição, e o lado externo da Colmeia, área contígua ao pátio central, passarão as noites de outubro iluminados em cor-de-rosa.

Instalado em 2011, o sistema especial de iluminação do Colégio, que substituiu holofotes convencionais e menos sustentáveis, começou a ser utilizado também para dispor cores em referência e apoio a importantes ações sociais, como o Outubro Rosa e o Dia Mundial do Diabetes, quando a escola se colore então de azul.

Laço cor-de-rosa

O Outubro Rosa deu seus primeiros passos em 1990, quando o símbolo do movimento, um laço cor-de-rosa, foi lançado por uma organização de combate ao câncer de mama na abertura de uma corrida promovida em defesa da conscientização do problema. Todos os participantes da corrida usaram a fita. Alguns anos depois, o nome Outubro Rosa foi consolidado para representar ações criadas em favor da prevenção e do combate à doença. Posteriormente, empresas e instituições começaram a iluminar prédios e esculturas para dar maior visibilidade à causa.

A primeira grande iluminação no Brasil ocorreu em 2002 no monumento conhecido como Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo. Em 2008, imagens do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, começaram a circular pelo mundo com a cor característica da ação. Nos últimos anos, a prática se espalhou pelo Brasil. O Colégio Dante Alighieri começou a iluminar seus prédios em 2011.

no images were found

,
Liceo Scientifico, opzione Scienze Applicate - Scuola Paritaria Italiana Cambridge - English Qualifications Mizzou - University of Missouri
error: Conteúdo protegido!!