Dante homenageia colaboradores com entrega de presentes e festa

Publicado em 1 de julho de 2022 às 9:42
Categorias:

Os colaboradores que completaram 15, 25, 35, 40 e 45 anos de Dante foram homenageados com uma linda cerimônia no auditório Miro Noschese, na noite de 24 de junho. Como ocorre tradicionalmente no Colégio, foram entregues bótons de bronze, prata e ouro, além de um relógio para os mais antigos. Na abertura do evento, o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, discursou de forma emocionante em agradecimento à dedicação dos 40 colaboradores celebrados.

“É um orgulho muito grande estar aqui hoje. A nossa escola está prestes a completar 111 anos e aqui existe amor, profissionalismo, amizade, história e cidadania. Todos fazem parte de um caminho maravilhoso que permite aos nossos alunos serem o que são. A diretoria executiva só tem a agradecer e cumprimentar a todos, sem distinção”, disse o presidente do Dante.

Presidente do Dante, dr. José Luiz Farina discursa em homenagem aos colaboradores

Os destaques da cerimônia foram as homenagens às professoras Rita Saraiva de Barros, que leciona no laboratório de ciências; Vera Cristina Barretto Veiga, pedagoga do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; e Angela Martins, diretora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1. Rita completou 45 anos de casa, e Vera e Angela, 40. Elas receberam de presente um relógio personalizado com o escudo do Dante.

“É muita alegria e um prazer trabalhar no Dante, pela oportunidade de crescimento, pelas amizades e pelo conhecimento que adquiri nesses 45 anos de casa”, disse a professora Rita. “Passa tudo na cabeça: o primeiro dia de trabalho – era um sonho meu trabalhar no Dante –, a prova que fiz para ser aprovada. A alegria de vir ao Dante é desde o primeiro dia e ela continua nesses 40 anos. É muito bom estar aqui”, afirmou a professora Angela.

Após a entrega dos bótons, os colaboradores e os membros da diretoria executiva e pedagógica desfrutaram de um coquetel no pátio do edifício Michelangelo. Com direito à música ao vivo, eles comemoraram o momento ao lado de familiares e colegas. Foi o caso da professora Verônica Cannatá, coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, que completou 15 anos de Dante. “Fiquei extremamente emocionada porque passa um filme muito rápido na cabeça. Fazer parte de uma escola e de uma equipe de excelência é emocionante e maravilhoso.”

Entrega de bótons
Dante entregou bótons de bronze, prata e ouro para colaboradores de 15, 25 e 35 anos de casa

Confira outros depoimentos de colaboradores dantianos:

“Essa homenagem representa os grandes desafios que tive de enfrentar e as grandes vitórias que conquistei aqui. Representa também meus alunos, muitos alunos vitoriosos que estão fazendo a diferença em nossa sociedade. Isso me estimula e me traz muito orgulho.”

Sueli Maria Takahashi, professora de química – 35 anos de Dante

“Hoje, desde cedo, fiquei lembrando do dia que vim trazer um currículo para uma vaga de fotógrafo. Não havia a vaga, mas fui aceito pela minha experiência na área social como educador, e fui contratado para ser inspetor de alunos. E aí começou essa história toda, da qual me orgulho muito. Está sendo um dia muito especial. O mais legal é relembrar das pessoas que passaram por mim. Sou grato a essas pessoas que me ajudaram a estar aqui hoje.”

Joaquim Felix, gerente de almoxarifado e patrimônio – 25 anos de Dante

“É uma satisfação enorme [receber a homenagem]. O Dante é praticamente a nossa segunda casa. Só quem passou por esse período sabe a satisfação que temos de fazer parte deste Colégio e o que ele representa em nossas vidas. Sou uma pessoa muito grata por tudo o que aconteceu na minha vida e pelo que conquistei até hoje. Por isso, eu tenho esse amor e carinho pelo Dante. Além de colegas e colaboradores, somos uma família.”

Joabe Pereira dos Santos, supervisor geral de controle e disciplina escolar – 25 anos de Dante

Veja todos os colaboradores homenageados em 2022:

15 ANOS – BÓTON DE BRONZE

Alberto Ferreira