Dante High School recebe membros da AmCham Brasil

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 12:19

Alunos do Dante High School receberam, em 26 de agosto, representantes da American Chamber of Commerce for Brazil (AmCham Brasil), associação empresarial que reúne empreendimentos de diversos portes e atua em diferentes frentes, entre as quais a realização de eventos e de pesquisas conjunturais sobre o comércio no país.

O professor Robert Garner, do Dante High School, destacou que as convidadas, entre outros temas, discorreram sobre o papel de uma Câmara de Comércio no cenário nacional e global. Entre as atuações do órgão estão “o fomento de negócios e o auxílio ao setor privado, sem falar no overview e na perspectiva do cenário econômico, bem como na importância do empreendedorismo e da inovação para melhoria da competitividade do Brasil”, explicou.

Os alunos também receberam material relacionado aos procedimentos necessários para se tirar visto para ingressar nos Estados Unidos e abrir empresas no país. O caminho oposto, ou seja, o percurso para ingresso no Brasil também foi objeto do debate. “Elas também falaram do processo inverso: como os empresários estadunidenses devem proceder para virem para cá. Foi interessante”, explicou a coordenadora do Dante High School, professora Rossella Beer.