Dante High School promove edição anual da Linden Fair

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 16:23

O Colégio Dante Alighieri recebeu, em 22 e 23 de setembro, uma comissão da Linden, empresa que realiza eventos em instituições de ensino do mundo para recrutar alunos interessados em estudar nos Estados Unidos. Representantes de diversas instituições estadunidenses vieram ao Dante para conversar com alunos do programa Dante High School, coordenado pela professora Rossella Beer.

Os dantianos aproveitaram para sanar diversas dúvidas relacionadas ao sistema de ensino dos Estados Unidos, que possui inúmeras diferenças com relação ao ensino superior brasileiro — os representantes das universidades estadunidenses deixaram claro, por exemplo, que cada escola tem suas regras particulares para a análise dos possíveis ingressantes.

E para o caso de estudantes internacionais, por exemplo, os candidatos precisam fazer testes de proficiência em inglês, mas também precisam, como o fazem os candidatos dos Estados Unidos, mencionar atividades extracurriculares que realizaram e enviar uma carta de recomendação. Além disso, os alunos universitários naquele país têm mais liberdade na composição do currículo que estudarão, assim como também certa facilidade em mudar de uma área para outra aproveitando créditos obtidos com a conclusão das antigas disciplinas curriculares e de atividades extracurriculares.

no images were found