Dante fecha o ano com a quinta medalha de ouro na Liga de Esportes Escolares

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 11:55

O Colégio Dante Alighieri obteve, em 7 de novembro, sua quinta medalha de ouro na Liga de Esportes Escolares, a competição mais importante de que participaram, em 2016, as instituições de ensino básico de São Paulo. Desta vez, a equipe juvenil masculina de basquetebol venceu o St. Paul’s por 37 a 31 na partida final da Série Ouro.

O jogo, realizado no Dante, teve cara de final e transbordou emoção até o último minuto, principalmente para o time da casa, que ficara atrás no placar durante quase toda a partida. A reação do time dantiano, que o levou ao empate, desencadeou outra reação que fez toda a diferença: a da torcida.

A partir dali, a torcida dantiana, que lotava o ginásio, empurrou massivamente os jogadores, que, empolgados, não só viraram como venceram o jogo com seis pontos de vantagem. O técnico da equipe, professor Eduardo de Angelis, explicou que o técnico do outro time já contava com essa possível reação da torcida.

“Foi um jogo muito disputado, decidido nos últimos minutos, e o técnico do St. Paul’s fez o possível para evitar o empate, pois sabia que, se isso acontecesse, a torcida ia apoiar e empolgar os atletas dantianos. Felizmente, conseguimos empatar e dar o impulso necessário para garantir a conquista”, explicou.

“Ficamos atrás até o último quarto, mas a torcida, presente em massa, vibrou demais com o empate e fez toda a diferença. Espero ver algo assim novamente”, concluiu.