Dante entra na reta final da Liga de Esportes Escolares com quatro medalhas de ouro

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 17:32

O Colégio Dante Alighieri começou muito bem a etapa final da Liga de Esportes Escolares, uma das principais competições das quais as instituições de ensino participam no decorrer do ano. Já nos primeiros dias de novembro, três equipes de futsal e uma de voleibol garantiram o primeiro lugar nos respectivos grupos.

Futsal

No futsal, a equipe pré-mirim masculina conquistou, em 5 de novembro, o título na Série Ouro após uma campanha excelente, com sete vitórias e apenas uma derrota. A partida final, contra o Agostinho, terminou em 6 a 1 para os dantianos.

O professor Eduardo Sedano, técnico do time, explicou que os alunos chegaram determinados a conquistar o título e, com isso, conseguiram garantir uma grande vantagem no placar ainda na primeira etapa da partida. “Ainda no primeiro tempo, nosso time fez 4 a 0, e depois só precisou administrar o restante do tempo para conquistar o título”, disse. “Foi uma campanha sensacional, e eles fecharam o ano com chave de ouro.”

Já a equipe mirim masculina obteve, no mesmo dia, o título na Série Bronze. A última partida, contra o Salgueiro, foi de certa forma mais equilibrada. Apesar de ter vencido por 4 a 3, o time esteve atrás no placar durante uma parte do jogo. “O companheirismo deles, dentro e fora de quadra, é excepcional. Essa união facilitou a virada do jogo, e esperamos ver esse mesmo trabalho no próximo campeonato que eles vão disputar”, contou o professor Eduardo.

Por fim, a equipe infantil masculina garantiu, na noite de 8 de novembro, o título na Série Ouro depois de jogar contra o Arquidiocesano e vencer por 9 a 5. Ainda que a partida tenha tido momentos de equilíbrio, os dantianos puderam administrar a vantagem no placar por longo tempo até o apito final, conquistando assim o ouro. De acordo com o professor Luis Carlos Farina, a união do time foi um diferencial para obter a vitória. “Ficamos bastante contentes com o desempenho deles, que conseguiram se sobrepor em um jogo bastante disputado”, disse.

Vôlei

No voleibol, a equipe mirim feminina, que disputou a Série Prata, teve uma final relativamente tranquila contra o Colégio Giusto Zonzini, com o placar encerrado em 2 sets a 0. O técnico da equipe, professor Luís Patricio, explicou que teve a oportunidade de realizar diversas substituições no decorrer do jogo e testar várias formações, aproveitando a vantagem que a equipe dantiana abriu ainda no início da partida.

“Nosso time demonstrou superioridade e, independentemente da formação que estabelecíamos, apresentou um grande entrosamento, mantendo o nível, sem dar qualquer chance à outra equipe”, explicou.

no images were found