Dante é premiado em evento de robótica

Publicado em 20 de março de 2015 às 16:47

O Colégio Dante Alighieri, representado pelas equipes de robótica GEETec  (Grupo de Estudos Experimentais em Tecnologia) e PEAR  (People in Entertainment and Robotics), conquistou dois importantes prêmios na etapa nacional da FLL (First Lego League), realizada entre os dias 13 e 15 de março, em Brasília.

A GEETec, formada pelos alunos Gabriel Raniere Gomes Silva (9º Ano F),  Juliana Martes Sternlicht (9º Ano A), Lino Gerardi Neto (9º Ano F), Ana Carolina Paixão de Queiroz (3ª série C), Dante Rovere (2ª série A), Vitor Martes Sternlicht (3ª série F) e Gabriel Leite (3ª série C), conquistou o primeiro lugar em Profissionalismo. A PEAR, que conta com os alunos Giorgio Crisi Grotti (9º Ano F), João Pedro Kayano Leal (8º Ano J), Julia Cotta Hossepian (8º Ano J), Mila Matalon (8º Ano J), Alessandra Maranca (8º Ano J) e Pedro Ricardo Gava Rubio (9º Ano F), ficou em segundo lugar na categoria Processo de Pesquisa.

“Estamos satisfeitos com o desempenho das equipes, pois o resultado é fruto de um trabalho de muita dedicação e esforço”, afirmou Valdenice Minatel, coordenadora geral de Tecnologia. “A competição não é só para ver quem fica em primeiro lugar. Ela trabalha questões como gestão de processo, administração de conflitos, criatividade e comunicação, características que impactam na aula e na formação dos alunos para a vida profissional”, completou.

A FLL é um evento de robótica internacional que reúne mais de 25 mil equipes de colégios espalhados por aproximadamente 80 países O tema deste ano da competição – World Class – desafia os participantes a pensar em melhores e diferentes formas de ajudar alguém a aprender.