Dante e CPOR-SP se enfrentam em amistosos no Colégio

Publicado em 30 de março de 2015 às 14:28

O Colégio Dante Alighieri, em parceria com o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR-SP), realizou na noite do dia 26 de março dois amistosos esportivos como forma de integrar os alunos e os oficiais em atividades voltadas para o exercício físico e mental.

O encontro, realizado no ginásio coberto do edifício Michelangelo, contou com a presença do presidente José Luiz Farina, membros da diretoria executiva e do departamento esportivo. O evento teve início com um agradecimento do professor Carlos Nicolás, coordenador do departamento de Educação Física, e, em seguida, houve uma troca de lembranças entre as duas instituições.

O primeiro jogo foi uma partida de futebol de salão entre as duas equipes. Comandados pelo técnico Luis Carlos Farina, o time juvenil masculino do Dante começou o amistoso jogando bem e o placar se manteve inalterado até que o CPOR fez o primeiro gol perto do fim do primeiro tempo. No segundo, os visitantes demonstraram um maior condicionamento físico e levaram o placar para 4 a 0, que se manteve assim até o apito final.

De acordo com o capitão da equipe do Dante, Max Lins, da 3ª série G, ele e o time gostaram da experiência. “A partida foi bacana pela integração com o centro. Deu para ter uma boa noção do preparo físico e disciplina que eles apresentam. Foi uma experiência muito boa, apesar do resultado”, comentou.

Simultaneamente ao futsal, diversas disputas de xadrez foram realizadas entre cinco duplas. Ao contrário do resultado anterior, os alunos do Ensino Fundamental do Dante demonstraram grande maturidade e venceram a maior parte dos jogos. Ao fim, todos os atletas receberam medalhas pela participação.

“Esse intercambio esportivo foi muito importante para nós. É uma nova amizade que começa e torço para que essa situação se repita no decorrer do ano. Para nós foi um orgulho receber e apresentar nossas instalações ao CPOR”, afirmou o professor Carlos. “Todos os oficiais tiveram uma disciplina incrível e, para os nossos alunos, foi bacana para que eles entendam como é uma vida de quartel. Tenho certeza que todos gostaram”, completou.

De acordo com o coronel Heber Garcia Portella, o encontro trouxe benefícios para todos os envolvidos. “Foi uma experiência excepcional para o Centro e esperamos que isso tenha ajudado a torna nossa instituição mais conhecida”, falou. “O exercício físico e mental é muito importante e, por meio deles, pudemos estreitar a relação entre o centro e o Colégio”, completou.

no images were found