Dante conquista prêmio no 12º Encontro de Automóveis Antigos de São Roque

Publicado em 11 de junho de 2015 às 12:00

O Colégio Dante Alighieri conquistou, no final de semana de 30 e 31 de maio, o prêmio de “Veículo Nacional Mais Raro” durante o 12º Encontro de Automóveis Antigos de São Roque – 2015.

O veículo levado pelo Colégio para o evento e detentor do título é um ônibus escolar restaurado de 1962, da Chevrolet. Este é o 4º prêmio conquistado pelo automóvel desde novembro de 2014, quando foi mostrado ao público pela primeira vez.

Além do encontro em São Roque, o ônibus também participou de uma exposição de veículos antigos em Águas de Lindoia, nos dias 6 e 7 de junho, ocasião em que não concorreu a nenhum prêmio por ter vencido a competição no ano de 2014.

“O nosso ônibus restaurado faz parte do acervo histórico do Dante Alighieri”, afirmou Carlos Leister, gerente de Transporte do Colégio. “Nós gostamos de leva-lo para eventos para que nossos ex-alunos relembrem do tempo em que estudaram aqui”, completou.