Dante conquista 14 medalhas em dois dias de disputa no Humboldt

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 18:37

O Colégio Dante Alighieri conquistou, nos dias 21 e 28 de outubro, 14 medalhas nos Jogos Humboldt, 13 das quais conquistadas apenas no dia 21. Além das três medalhas de ouro para equipes – voleibol sub 12 e sub 14 feminino e basquetebol sub 12 masculino –, o Dante garantiu notáveis 11 medalhas no atletismo.

No voleibol, as equipes jogaram no formato quadrangular e tiveram várias partidas bastante disputadas. Apesar dos vários jogos que terminaram no set de desempate, os dois times dantianos saíram invictos. O técnico da equipe, professor Luis Patrício Sancho, enalteceu a garra das jogadoras, que tiveram calma para disputar sem perder uma partida sequer. “Os dois times tiveram um caminho bastante complicado, com vários jogos difíceis, mas a qualidade, a dedicação e o empenho de nossas atletas acabaram prevalecendo”, explicou.

Já no basquetebol, coordenado pelos professores Eduardo de Angelis e Adriano Jantália, o time sub 12 masculino jogou no formato triangular. O primeiro jogo, contra a Escola Britânica, foi bastante tranquilo e terminou em 21 a 9. O segundo, contra o time da casa, foi bem mais disputado e acabou em 25 a 20.

No atletismo, o Dante, com alunos do 6º ao 9º ano, faturou duas medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Apesar de o Colégio não ter o costume de participar de competições de atletismo, a proximidade de agenda dessa competição e da XV Olimpíada Interna motivou o Departamento de Educação Física a aceitar o convite do Humboldt para participar dos jogos.

E, como ressaltou a professora Beatriz Fernandes, que conduziu os alunos conjuntamente com a professora Juliana Tessari, a instituição fez bem em participar da competição. “Tivemos uma imensa participação dos alunos do Dante em nossa olimpíada interna, então aproveitamos para analisar os resultados e convidar os melhores atletas a participar das disputas de velocidade, resistência e salto em altura. E, no fim das contas, só não conseguimos medalha em uma das modalidades. Foi um evento muito legal, com atletas de altíssimo nível”, explicou.