Dante confirma viagem à Itália para alunos do Fundamental 1 e do 8º e 9º ano do ECCE

Publicado em 4 de março de 2022 às 10:36
Categorias: , , ,

O Colégio Dante Alighieri tem uma ótima notícia para sua comunidade: a viagem à Itália, oferecida para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1 e suas famílias, está confirmada. Estudantes do 8º e 9º ano do ECCE também poderão usufruir da visita ao país europeu, marcada para ocorrer entre os dias 5 e 20 de julho.

A confirmação ocorreu durante evento que reuniu pais e alunos no auditório Guglielmo Raul Falzoni, em fevereiro. No encontro, os responsáveis puderam tirar dúvidas e se informar sobre os detalhes da viagem.

Resultado de uma parceria com a agência SD Student Travel, a viagem será uma oportunidade para as famílias celebrarem juntas o contato não somente com a cultura italiana tradicional mas também com o que há de mais moderno e vibrante na Itália de hoje. Para os alunos do ECCE Due e Tre/Liceo, a experiência é uma forma de complementar a formação humanística do programa bicurricular.

“Com visitas, tours, oficinas e discussões sobre arte, cultura, tecnologia e história, o roteiro da viagem é proposto para ampliar a visão dos alunos sobre a cultura, a gastronomia e a história italianas”, comenta a professora Angela Angoretto, coordenadora do ECCE/Liceo.

Roteiro

Serão 15 dias em que pais e alunos terão a oportunidade de conhecer as regiões de Milão, Veneza, Florença, Roma e Bolonha, incluindo ainda cidades como Turim, Siena, Murano, Maranello e Trento.

Entre alguns dos principais pontos de visitação, vale destacar:

• Duomo (Catedral de Milão);
  • Museu de História Natural (Milão);
  • Galeria Vittorio Emanuele II (Milão);
  • Vaticano;
  • Fórum Romano (Roma);
  • Coliseu (Roma);
  • Galleria degli Uffizi (Florença);
  • Galeria da Academia de Belas Artes (Florença);
  • Santuário da Consolata (Turim);
  • Piazza Castello (Turim);
  • Museu da Ferrari (Maranello).
Sérgio Canteli, da SD Student Travel, conta os detalhes da viagem à Itália

Para além da expansão do repertório cultural, a viagem promete estreitar a relação da comunidade dantiana com o Colégio. “Como a origem do Dante é italiana, a ideia é não só fazer com que as famílias tenham uma relação mais próxima mas também desenvolver e enraizar os valores da escola”, afirma Sérgio Canteli, gerente de relacionamentos da SD Student Travel.

As principais vantagens oferecidas pela agência são:

• Monitores bilíngues acompanhando os grupos 24 horas, desde o embarque em São Paulo (para ambos os grupos);
  • Guias locais nos passeios culturais e pedagógicos (para alunos do 1º ao 5º ano e famílias);
  • Professores da escola (para alunos do 8º e 9º ano);
  • Ingressos e agendamentos para todas as atividades programadas (para ambos os grupos);
  • Traslados para todas as atividades em ônibus exclusivo (para ambos os grupos);
  • Seguro-viagem/assistência médica (para ambos os grupos);
  • Kit de embarque (para ambos os grupos).

Expectativas quanto à Covid-19

Algumas famílias já confirmaram suas vagas, porém, considerando as contínuas reavaliações dos cenários relacionados à evolução da Covid-19 na Europa, e em especial na Itália, a viagem poderá sofrer alterações ou, a depender das circunstâncias, vir a ser cancelada – neste caso, haverá ressarcimento por parte da agência.

, , ,