Dante apresenta U-Connection a pais dos alunos de 9º ano e Ensino Médio

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 11:38

O Colégio Dante Alighieri apresentou, no dia 19 de outubro, o U-Connection – University Connection, um novo programa de internacionalização da escola cujo objetivo é auxiliar o aluno, da maneira mais eficaz possível, no processo de inscrição para uma vaga em uma universidade estrangeira. Na ocasião, os pais dos dantianos do 9º ano e do Ensino Médio puderam conhecer detalhes do programa, seus objetivos e algumas possibilidades de estudo em outros países.

O evento teve início com uma apresentação da professora Sandra Tonidandel, coordenadora-geral pedagógica do Colégio, que tratou da crescente demanda dos alunos em estudar fora do país e citou a série de ações que farão parte do programa U-Connection.

Além disso, representantes de empresas de intercâmbio apresentaram suas propostas, que contam com viagens e cursos específicos em outros países. No decorrer de outubro, foram realizados plantões de dúvidas para que os pais pudessem saber mais sobre as viagens e, no dia 28, foi feita uma palestra na qual essas empresas apresentaram os programas exclusivamente aos alunos.

Por fim, um representante da Daquiprafora, consultoria educacional parceira do Colégio nessa iniciativa, falou sobre os benefícios de estudar em outro país, o efeito disso no mercado de trabalho e como são feitos os processos seletivos nessas instituições estrangeiras.