Dante adquire modernas tabelas de basquete

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 10:28

O Colégio Dante Alighieri adquiriu recentemente um par de tabelas de basquete, que foi logo instalado no ginásio de esportes Tulio Nelson Canale. Os novos equipamentos seguem o padrão do NBB (Novo Basquete Brasil, a Liga Nacional de Basquete).

“As novas tabelas são removíveis e hidráulicas. Temos hoje um par de tabelas que representa o que há de mais moderno no basquete”, exaltou o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

O novo par substitui as tabelas que estavam no ginásio desde sua inauguração, no ano de 1973. Os trunfos dos equipamentos modernos são sua capacidade de adaptação às diferentes categorias (faixas etárias) do basquete e sua facilidade de manuseio.

“As tabelas são modernas, hidráulicas e mais fáceis de lidar”, afirmou o professor Adriano Jantalia, que ministra aulas de basquete no Colégio. Também treinador dos dantianos na modalidade, Eduardo de Angelis foi outro a ressaltar as qualidades dos equipamentos.

“É legal porque podemos regular as novas tabelas de acordo com a categoria correspondente. Antes, quando havia jogos dos atletas mais novos e menores, precisávamos colocar uma tabela mais baixa sobre a fixa”, disse. “E os alunos do Dante que jogam basquete ficaram empolgados, pois as novas tabelas seguem o padrão das usadas em todos os jogos oficiais de basquete no Brasil”, completou.