Curso de teatro encerra o ano com três montagens diferentes

Publicado em 28 de novembro de 2010 às 18:49

Os alunos do curso de teatro do Colégio, ministrado pela professora Marielle Cecconello, encerraram o ano de 2010 levando três montagens ao palco do auditório Miro Noschese em cinco exibições, realizadas nos dias 6, 7, 25, 26 e 27 de novembro.

“Só Love”, apresentada nos dias 6 e 7, foi uma comédia elaborada para discutir o amor, com criação coletiva da professora e dos alunos com base nos conversas tidas em aula. Já“Blecaute”, exibida no dia 25, surgiu como fruto dos estudos das linguagens do corpo e do teatro narrativo, temas do segundo semestre do curso de 2010, enquanto “Os Três Porquinhos”, adaptação, pelos alunos, do clássico conto de fadas, foi levada aos palcos nos dias 26 e 27.

“Trabalhamos expressão vocal e corporal, interpretação e improvisação, e, a partir daí, definimos os textos que seriam trabalhados no semestre”, explica Marielle. “Acredito que o desenvolvimento das apresentações foi além das expectativas. Focamos parte do estudo em roteiros, sonoplastia, e isso tornou os alunos mais sensíveis, no sentido artístico, levando-os a sentir a música, a luz, o cenário, obtendo um melhor produto final”, finaliza.