Contadora Carol Levy brinca com alunos do 2º ano

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 14:35

A contadora de histórias Carol Levy promoveu, em 17 de setembro, dois encontros com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri. Em apresentações realizadas de manhã e à tarde, a artista pernambucana realizou diversas atividades lúdicas com os dantianos.

Sempre com a participação dos alunos, Carol contou histórias divertidas, realizou atividades físicas, cantou e brincou tentando pronunciar trava-línguas (brincadeira que, pela repetição de palavras com sons similares, pode fazer os falantes trocarem as letras). “Casa suja, chão sujo” e “Bote a bota no bote e tire o pote do bote” estão na lista dos termos utilizados. Ao final dos erros e acertos, tanto por parte dos alunos quanto por parte de Carol, todos os candidatos aos testes eram fervorosamente aplaudidos em meio aos risos.

Ao longo de toda a atividade, Carol dividiu as atenções com o músico Carlito, que, utilizando um teclado, fez a sonoplastia de personagens (animais e humanos) e também as trilhas sonoras de cada história. O evento foi realizado durante a XVI Feira do Livro do Dante.