Concerto de gala reúne ex-alunos de renome no palco do auditório Miro Noschese

Publicado em 19 de agosto de 2011 às 18:11
Categorias: ,

O Colégio Dante Alighieri recebeu, na noite de 18 de agosto, os concertistas Caio Pagano e Juliana D’Agostini, que dividiram o palco do auditório Miro Noschese para a realização do Concerto de Gala do Centenário. O evento contou com a apresentação de obras do maestro dantiano Salvatore Callia, e de peças compostas por nomes como Schumann, Beethoven, Rachmaninoff e Lizst.

 

Caio Pagano, ex-aluno do Colégio Dante Alighieri, foi vencedor do Concurso Eldorado de 1961, e um dos criadores do Departamento de Música da Universidade de São Paulo. Além de concertista e professor renomado internacionalmente, é detentor do honroso título de professor regente (Regent’s Professor), a mais alta honraria concedida por universidades norte-americanas, por seus ensinamentos de piano na Arizona State University.

 

Juliana D’Agostini, ex-aluna do Colégio Dante Alighieri, bacharel em piano pela Universidade de São Paulo, conta ainda passagens pelo New England Conservatory of Music, pelas Academies Internationales d’Étude Grand Nancy e pela Arizona State University (nesta sob a orientação de Caio Pagano). Como intérprete especialista em Chopin e Liszt, é considerada uma das mais promissoras revelações da música erudita nacional. Tocando separadamente ou dividindo o palco, Pagano e D’Agostini exibiram ao público o talento que trouxe o merecedor reconhecimento às suas carreiras.

 

Para Caio Pagano, a volta ao Colégio representou um momento marcante. “Foram, de longe, os melhores anos de minha vida, a melhor infância e adolescência que se podia ter distribuídas em dez anos de amizade com colegas e professores”, declarou o pianista.

,
Liceo Scientifico, opzione Scienze Applicate - Scuola Paritaria Italiana Cambridge - English Qualifications Mizzou - University of Missouri
error: Conteúdo protegido!!