Comitê Discente realiza primeira reunião de 2015

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 10:33

O Comitê Gestor Discente do Colégio Dante Alighieri realizou, em 5 de fevereiro, o primeiro encontro de 2015. Na ocasião, os integrantes do grupo, formado por alunos do Ensino Médio, debateram com professores diversos assuntos relacionados, entre os quais a eficiência de ferramentas utilizadas no ano passado, como o Mosyle, a capacidade de adaptação dos professores e alunos ao uso das novas tecnologias e a ampliação de serviços de suporte a quem precisa.

Também participaram da reunião a coordenadora-geral de Tecnologia, professora Valdenice Minatel, a professora Solange Giardino e o professor Fabio Tola. Além dos pontos já mencionados, eles examinaram a possibilidade de os alunos terem mais autonomia na instalação de aplicativos nos tablets.

“Desafiador, esse é um passo importante, pois, daqui a pouco tempo, vocês estarão no mercado de trabalho lidando com oportunidades e problemas com maior autonomia”, explicou a professora Valdenice. “Mesmo assim, só podemos seguir em frente se ficar claro que o novo modelo de projeto terá um grande impacto positivo”, complementou.

Pensando nas próximas ações a serem tomadas no âmbito do uso da tecnologia móvel no Dante, o grupo sugeriu a realização de uma pesquisa rápida e abrangente para mensurar as prioridades de uso dos tablets. A partir dessas respostas, os professores de Tecnologia poderão, por exemplo, criar escalas de atendimento para plantões de dúvidas específicos dessa área, aprimorando a experiência dos alunos (convém aqui observar que os professores já contam, para isso, com formação continuada em tecnologia). As pesquisas serão conduzidas pelos próprios alunos que integram o comitê.