Colégio realiza cerimônia de entrega de bolsa-livro

Publicado em 1 de abril de 2011 às 16:37

O Dante Alighieri realizou, no dia 31 de março, no auditório Gugliemo Raul Falzoni, a cerimônia de entrega do Bolsa-Livro. O prêmio, concebido na forma de uma quantia de mil e quinhentos reais destinados à compra de livros e materiais escolares, condecorou os ex-alunos que, formados no Colégio em 2009 e 2010, foram aprovados em universidades públicas.

O início da cerimônia se deu com um discurso do presidente do Colégio, dr. José de Oliveira Messina, que parabenizou os calouros pelo esforço realizado e pelo desempenho demonstrado nessa difícil etapa após o término do Ensino Médio. “Como vencedores da primeira batalha cultural de sua vida, travada num teatro de intensa competição, em que se digladiaram inteligências de todos os quadrantes da nossa terra, o Colégio Dante Alighieri os saúda!”, disse o presidente.

Em seguida, os contemplados foram chamados um por um pela assistente de diretoria do Ensino Médio, professora Suely Matiskey, e receberam o prêmio das mãos ora do presidente, ora do diretor geral pedagógico, profº Lauro Spaggiari. Além disso, ganharam um exemplar do livro comemorativo do centenário e uma história em quadrinhos que conta a história do Colégio.

“O Dante com certeza foi fundamental para a minha conquista. É muito bom ver o Colégio nos parabenizando e nos premiando depois de tanto esforço que fizemos para entrar em uma universidade”, comentou a ex-aluna Andrea Pimentel Miranda, caloura da faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo.