Colégio Dante sediará SAT e TOEFL em 2011

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18:14

A partir de 2011, o Colégio Dante Alighieri foi credenciado para ser sede dos exames de admissão para universidades norte-americanas, o SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test), e também sede do principal teste de proficiência em língua inglesa, o TOEFL (Test of English as a Foreign Language). A ação é uma iniciativa conjunta entre o Dante e a organização norte-americana sem fins lucrativos ETS (Educational Testing Services), responsável pela administração global dos testes.

Essa parceria reforça a qualidade já atribuída ao Colégio como centro de excelência no ensino. Além da proficiência em língua inglesa, a escola também sediará em 2011, novamente como centro oficial, os exames de certificação de língua italiana Certificazione di Conoscenza della Lingua Italiana (CELI) da Università per Stranieri di Perugia, e Certificazione di Italiano come Lingua Stranieri (CILS), da Università per Stranieri di Siena, renovando o acordo firmado entre o Colégio Dante e o Istituto Italiano di Cultura de São Paulo.