Colégio Dante sedia primeira fase de provas da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado em 28 de março de 2011 às 18:36

Alunos dos ensinos Fundamental e Médio deram início, no Colégio, às disputas da 9ª Olimpíada Brasileira de Informática na tarde de 26 de março, sábado. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação por meio de atividades que lhes estimulem a engenhosidade.

A competição conta com duas modalidades, Iniciação e Programação, caada qual com nivelações distintas. A primeira, voltada exclusivamente para estudantes de Ensino Fundamental, traz problemas de lógica e computação a serem resolvidos apenas com lápis e papel, enquanto a segunda testa a habilidade de cada participante ao envolvê-los em tarefas de computação.

A segunda fase da competição já tem data marcada: 14 de maio. Na ocasião, os melhores de cada modalidade serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de serem convidados para cursos no Instituto de Computação da Unicamp. A premiação também elegerá quatro alunos da categoria Programação para integrar a equipe brasileira na International Olympiad in Informatics (IOI), a ser realizada no fim de julho, na Tailândia.