Colégio Dante Alighieri obtém 2º lugar no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

Publicado em 20 de agosto de 2011 às 18:05

A sexta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores garantiu, logo no início do agosto, mais um reconhecimento da excelência dantiana na área pedagógica. Com a oficina Dante em Foco, promovida pelo Departamento de Tecnologia Educacional, o Colégio alcançou a segunda colocação das escolas particulares.

O prêmio é um reconhecimento dos melhores projetos educacionais que, fazendo uso da tecnologia, têm como autores profissionais de escolas públicas ou particulares, fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional e Escolas Técnicas Públicas, em uma iniciativa que objetiva o desenvolvimento de ações que incorporem o uso das tecnologias.

A oficina Dante em Foco é um workshop de jornalismo voltado para alunos com interesse no aprimoramento de suas produções escritas com base em técnicas e linguagens jornalísticas. O projeto envolve a produção de conteúdo em diversas plataformas, como blogs, redes sociais e a webtv do Colégio, a TV Dante, que realizou a cobertura de diversos eventos do Dante, possibilitando aos estudantes explorar ferramentas como câmeras fotográficas, filmadoras, notebooks e tablets, além de sistemas e softwares Microsoft, como o Live@edu e o Office.