Colégio Dante Alighieri dá início ao seu projeto de REA

Publicado em 18 de junho de 2011 às 18:44

O Colégio Dante Alighieri, por meio do Departamento de Tecnologia Educacional, deu início, no dia 17 de junho, ao projeto de Recursos Educacionais Abertos (REA), com a criação de uma nova página de internet dedicada ao desenvolvimento da atividade.

O REA tem como objetivo disponibilizar materiais educacionais de forma gratuita e livre para que educadores e estudantes possam usá-los para o ensino, aprendizagem e pesquisa. Atualmente, milhares de pessoas e instituições fazem parte dessa iniciativa.

A equipe da oficina Dante em Foco cobriu, no dia 9 de junho, uma palestra realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na qual o governo estadual aderiu à causa da REA. A nova página do Departamento de Tecnologia Educacional pode ser acessada, no site do Colégio, por meio do link www.colegiodante.com.br/rea.