Colégio celebra Primeira Eucaristia dos 5os anos

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 14:32

O ginásio de esportes do Colégio abriu-se, na manhã de 7 de novembro, domingo, para a celebração da Missa Solene de Primeira Eucaristia, preparada para os catequizandos dos 5os anos do Ensino Fundamental. O evento reuniu familiares e amigos, que ocuparam as cadeiras distribuídas pela quadra e preencheram os assentos das arquibancadas.

A Primeira Eucaristia é uma tradição dantiana já presente no primeiro estatuto da escola, elaborado no ano de sua inauguração, em 1911. “É uma maneira de ensinar espiritualidade às crianças, e também é importante termos isso na escola. É um evento ótimo e muito confortável, uma experiência maravilhosa”, comenta André Horst, pai de um catequizando.

A catequese do Colégio conta com 30 catequistas formados pela Cúria Metropolitana da Arquidiocese de São Paulo, que realizam o trabalho voluntariamente há mais de 20 anos. “É um auxílio na formação de valores que não devem ser esquecidos, como a compreensão e o respeito ao próximo”, afirma a coordenadora do grupo de catequese, Lygia Masini Soares.

As missas contaram com a participação do presidente do Colégio, dr. José de Oliveira Messina, e da assistente de diretoria para as turmas dos 2os aos 5os anos, professora Suely Perrone, sempre enaltecendo a participação das famílias na trajetória das crianças.

Segundo Lygia, a catequese é um importante passo inicial, e são as famílias que conduzem os estudantes após essa etapa. “A catequese se encerra numa cerimônia que marca o retorno das crianças e das famílias à Igreja. É uma celebração bonita, emocionante, marcante para as crianças, e é maravilhoso que a escola proporcione algo assim para os catequizandos e para os familiares que comparecem ao Colégio”, comenta a coordenadora.