Autora fala de O diário de Pilar na Grécia para 5º ano

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 11:35

A escritora Flávia Lins e Silva esteve no Colégio Dante Alighieri em 20 de setembro para participar de uma das atividades da XVI Feira do Livro da Escola. Ela falou aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a respeito de “O diário de Pilar na Grécia”, livro de sua autoria e que foi lido recentemente pelos dantianos.

Na trama do livro, a garota Pilar vai à Grécia em busca de seu avô. Acompanhada do seu gatinho Samba e dos amigos Breno e Helena, a protagonista vive diversas aventuras, que envolvem até mesmo personagens da mitologia grega, como Zeus e Hércules. Todos seus passos são anotados em um diário.

Pilar, na verdade, é a protagonista de uma série de livros da autora. Há, entre eles, os seguintes títulos: “O agito de Pilar no Egito”, “Diário de Pilar na Amazônia” e “Caderno de viagens de Pilar”.

No bate-papo, Flávia respondeu a perguntas dos alunos e contou detalhes e curiosidades sobre “O diário de Pilar na Grécia”. “Quando tinha 18 anos, fui ser babá na Europa e conheci a Grécia. Sempre tive vontade de saber mais sobre os mitos gregos e trazê-los para mais perto das pessoas. Também me inspirei nas crianças de que cuidei, em mim quando era pequena e em personagens como Mafalda e Pippi Meialonga”, afirmou.

Os alunos ainda foram contemplados com a exibição do vídeo “Pilar na Amazônia” e de um trecho do seriado televisivo “Detetives do prédio azul”, exibido pelo canal Gloob e roteirizado por Flávia (a partir dos roteiros, ela escreveu o livro “Os detetives do prédio azul – primeiros casos”).