Autora Eliane Pimenta conversa com alunos do 2º ano

Publicado em 4 de junho de 2014 às 20:07

O Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 2 de junho, a autora de obras infantis Eliane Pimenta, cuja visita integrou a agenda da Semana Literária. No decorrer do dia, ela se reuniu com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental para sanar a curiosidade dos pequenos dantianos a respeito de sua profissão e das obras que escreveu. O ponto de partida foi o livro “O bicho medo e seu segredo”, que os alunos leram em 2014.

Perguntada sobre a sua inspiração para escrever essa obra, ela relatou uma história bastante curiosa. “Estava voltando para casa depois de participar de um curso sobre a imagem do medo pelo mundo, quando acabei presa em um grande trânsito. Tendo mais facilidade para pensar no que vi, já que tudo estava parado, inventei a história antes mesmo de terminar o trajeto”, afirmou. “Logo em seguida, relatei a história às crianças da família, e elas aprovaram a ideia.”

Eliane explicou que pensou na obra justamente como uma maneira de abordar o medo de maneira lúdica. “A minha intenção era ajudá-los a entender o medo, pois isso é algo que todos nós temos”, disse. Perguntada sobre profissões anteriores, Eliane explicou que já foi professora. “Ser professora era o meu primeiro grande sonho. Ser escritora era o segundo. Passei 23 anos dando aula e vi como essas histórias podem fazer a diferença para as crianças, que ficam com os olhinhos brilhando.”