Autora de “A cozinha de dona Nininha” vem ao Dante

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 14:16

A autora Lená Loureiro veio ao Colégio Dante Alighieri, no dia 18 de setembro, para conversar com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Como parte da programação da XVI Feira do Livro, realizada entre 14 e 21 de setembro, ela contou curiosidades sobre o seu livro “A cozinha de dona Nininha”.

Na obra, ela fala da confeiteira Nininha, que descobriu sua paixão pela cozinha ainda na infância e se especializou na produção de receitas criativas. Como os alunos já conheciam o livro, eles também já sabiam que, na verdade, a personagem não é fictícia: Nininha Sigrist é uma confeiteira profissional com quem Lená tem amizade.

A autora do livro afirmou ser mesmo uma grande amiga de Nininha e mencionou algumas das últimas peripécias culinárias da confeiteira. “Da última vez que eu a vi, ela havia feito um lindo bolo com vários minions [personagens da série de animações da Disney ‘Meu malvado favorito’]”, afirmou Lená, fazendo os alunos se lembrarem das simpáticas criaturas amarelas e sugerirem outros temas para bolos.

no images were found