Aulas de xadrez e do CIDE são iniciadas

Publicado em 14 de março de 2014 às 11:41

O Colégio Dante Alighieri iniciou, em 10 de março, as aulas do Curso de Xadrez – voltadas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio – e do Curso de Iniciação Desportiva (CIDE), que engloba estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As aulas do Curso de Xadrez, comandado pelo mestre Jefferson Pelikian, são ministradas às terças e quintas-feiras, às 18h30 e às 20h30. A atividade é gratuita.

Já no CIDE – cujas aulas são pagas –, as crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental têm a chance de dar os primeiros passos no esporte, aprendendo um pouco das seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol e voleibol. Para as meninas, há ainda a ginástica artística.

“A procura tanto pelo Curso de Xadrez quanto pelo CIDE foi muito grande. Os alunos estão muito entusiasmados”, explicou o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

O professor lembra que as vagas para ambas as atividades se esgotaram. Assim, os alunos que não conseguiram se inscrever, mas têm interesse em participar dos cursos, devem deixar o nome em uma lista de espera.