Atividade para 6º ano integra inglês e tecnologia

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 10:47

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri participaram, em outubro, de uma atividade interdisciplinar que envolveu os departamentos de Inglês e de Tecnologia Educacional. Assim, na aula de Inglês, os estudantes utilizaram o Aurasma (aplicativo de realidade aumentada) para percorrer um circuito e desvendar as 12 tarefas de Hércules.

Divididos em grupos e munidos de um tablet (para fazer a leitura das imagens, dispostas no circuito, por meio dos QRCodes e Auramas), uma prancheta e um caderno, os alunos responderam a questões referentes ao conteúdo desenvolvido nas aulas de Inglês sobre o livro “12 Tarefas de Hércules”.

As atividades, nas diferentes salas do 6º ano, foram acompanhadas pelos professores de Inglês Adriana Del Guerra, Alan Schneider, Eliana Perrucci, Fernanda Schiavo, Mônica de Alice e pela professora de Tecnologia Educacional Karine Guaracho.

Sara Carolina Felix da Silva, aluna do 6º ano J, disse ter exercitado o raciocínio ao pensar nas respostas das questões. Ela aprovou a atividade. “Achei esse trabalho muito interessante. Eu li o livro (“12 Tarefas de Hércules”) e consegui responder às questões. Também gostei dos aplicativos que usamos. Espero que tenham mais atividades como essa”, afirmou.