Arrivederci, Terceirão! Formandos encerram ciclo com festa emocionante

Publicado em 29 de novembro de 2022 às 13:36
Despedida dos formandos

Mais do que o término das aulas, o dia 18 de novembro marcou o encerramento de uma importante etapa na vida escolar dos formandos da turma de 2022. Em uma grande festa de confraternização, os alunos da 3ª série do Ensino Médio se divertiram e se emocionaram ao lado de amigos, colegas e professores com os quais conviveram ao longo dos últimos anos de trajetória dantiana.

Realizada no Ginásio Túlio Nelson Canali, a comemoração contou com apresentações musicais, mensagem de apoio entregue pelos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental em papel-semente, exibição de um vídeo de retrospectiva da turma e um café da manhã especial, além de jogos reunindo alunos e professores, com partidas de vôlei, basquete e futsal. E houve tempo ainda para uma foto reunindo mestres e aprendizes, marcando um momento de muita emoção.

Todos os formandos vestiram branco, anunciando a chegada de um ciclo repleto de mudanças em suas vidas. “A festa simboliza um novo começo para eles. Não se trata de uma despedida, mas de levar com eles o que o Dante é, que é essa integração. Que esse ‘Arrivederci’ seja um ‘até logo’ cheio de significados de amizade e de saberes, um incentivo e uma proteção para toda a vida deles”, afirmou a diretora pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, professora Sandra Tonidandel.

Durante a comemoração, muitos uniformes foram coloridos com mensagens de carinho para eternizar as amizades cultivadas no Colégio. “Estou emocionada já há algumas semanas, porque estudei minha vida inteira no Dante. Foram anos muito bons e não tenho como expressar como me sinto, é muita emoção, muita choradeira (risos). Não é fácil se despedir de um lugar no qual você passou a vida inteira, com tantos amigos, com tanto apoio dos professores. O relacionamento com cada um deles foi muito especial”, disse a aluna Anna Mendes Civitella.

Despedida dos formandos do Colégio Dante Alighieri