Alunos participam de oficinas de profissões na Mauá

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 11:34

Alunos do Ensino Médio participaram, em 19 de setembro, da 4ª edição do Mauá Hands On, evento promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia para alunos que ainda não chegaram ao ensino superior com a realização de diversas oficinas ligadas aos cursos oferecidos pela instituição – Engenharia, Administração e Design.

A proposta do evento é apresentar um pouco da teoria que embasa cada uma dessas áreas em oficinas de aproximadamente 30 minutos. Acompanhados por três professoras do Departamento de Química – Celeste Abuchacra, Marcia Sahatdjian e Mariana Martins Pellegrini –, os dantianos participaram, por exemplo, de atividades relacionadas à produção de alimentos e de biodiesel. “Os alunos participam de acordo com o que cada um está pensando em seguir como profissão”, explicou a coordenadora de Química, professora Clemance Alves.