Alunos participam de competição na Bolsa de Valores

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 11:03

Alunos do Dante High School participaram, em 25 de outubro, do Desafio BM&FBOVESPA, competição educativa organizada pela Bolsa de Valores de São Paulo com o intuito de apresentar aos estudantes do Ensino Médio conceitos sobre economia e o funcionamento do mercado financeiro.

A etapa eliminatória, dividida em seis dias de disputa com grupos de diferentes escolas, totalizou 210 instituições participantes. O evento também contou com uma série de palestras sobre o uso consciente e eficiente do dinheiro. Os dantianos, orientados pelo professor Michael Clarke, tiveram a oportunidade de trabalhar com conceitos aprendidos nas aulas de economia do Dante High School.

O professor Michael elogiou a participação dos alunos, que gostaram dos desafios. “Eles adoraram participar do evento e reconheceram a sua importância. Em uma parte da competição, por exemplo, os alunos se depararam com situações hipotéticas e diversas nas quais deveriam aplicar dinheiro e obter máxima rentabilidade dos investimentos”, explicou.