Alunos gravam segunda edição do programa “Chamada”

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 11:49

Alunos do Colégio Dante Alighieri gravaram, em 21 de outubro, a segunda edição do programa “Chamada”, um talk show idealizado por eles mesmos e cuja proposta, como originalmente apresentada na sinopse, é a de “os alunos entrevistarem a escola” – isto é, de levarem ao público, e sob a direção dos próprios estudantes, informações sobre a instituição e as pessoas que nela trabalham.

O aluno da 3ª série do Ensino Médio João Pedro Magnani foi o responsável pela apresentação do programa, que contou com a presença do profº Jackson Fergson de Farias como entrevistado. O professor de História, por sua vez, narrou passagens de sua infância e adolescência, descreveu sua época como aluno universitário e detalhou seu início no Dante, concentrando-se ainda sobre questões de educação.

No primeiro bloco, Jackson falou sobre sua vida, especialmente como estudante, e traçou sua trajetória acadêmica e profissional até chegar no Dante. Em seguida, no segundo bloco, tratou da forma como os vestibulares brasileiros são realizados e também da importância de discutir temas da atualidade. No terceiro e último bloco, o professor respondeu a perguntas feitas pelos alunos. Entre elas, estavam indagações a respeito da sua rotina quando universitário até perguntas mais pessoais, como sua preferência na hora de escolher suas roupas ou se já havia enfrentado algum episódio de preconceito racial.

A segunda edição do programa Chamada, que, além da entrevista completa com o professor Jackson Fergson de Farias, trará depoimentos de alunos e apresentações musicais, será disponibilizada em breve.

no images were found