Alunos do Dante visitam Estação de Tratamento de Água do Guaraú

Publicado em 24 de junho de 2015 às 10:41

Os alunos dos 6os anos do Colégio Dante Alighieri, por meio do Departamento de Ciências da Natureza, Física e Biologia, visitaram, nos dias 15, 17 e 22 de junho, a Estação de Tratamento de Água de Guaraú, uma das maiores estações do mundo e responsável pelo tratamento de água do Sistema Cantareira.

Acompanhados pelas professoras Carolina Lavini e Miriam Brito Guimarães, os dantianos acompanharam todo o processo de purificação da água desde a pré-cloração até a fluoretação.

Tendo em vista a crise de água enfrentada em São Paulo e a importância do reuso, os monitores que acompanharam a visita ressaltaram aos alunos, por exemplo, que os 48 milhões de litros utilizados para a limpeza das 48 estações de água são reaproveitados e se tornam água de reuso.

O passeio também teve como objetivo complementar os conhecimentos sobre saneamento básico e tratamento de água, temas que são vistos pelos alunos e desenvolvidos nas aulas ao longo do primeiro semestre.